Bombear água do mar para aumentar as chuvas em climas secos

Mais de 97% da água do planeta está nos oceanos, e existem praias onde venta forte o tempo todo, então temos água e energia de sobra. Mas como aproveitar essa água?

A idéia é fazer um duto para levar água do mar até regiões de clima seco (como sertões e desertos), com bombas movidas a energia eólica (do vento) para empurrar a água.

Desta forma se formaria um açude ou córrego, de onde a água iria evaporar e aumentar a quantidade de chuvas na região. Além de se infiltrar no solo e contribuir para a formação de lençóis freáticos, que abastecem os poços artesianos.

OBS.: Deve ser cavado o buraco para o açude, para que o sal fique depositado nele, e deve ser em lugar alto para que a água da região não acabe escorrendo até ele.
  • 432
  • 1
  • 2

Creado por

Gustavo456

Gustavo456

Esta idea tiene ideas construidas sobre ella

Comentarios

Para mantener la alta calidad de los contenidos, debes acceder para dejar un comentario

1 comentario

  • geoge

    Nossa cara incrível mesmo essa idéia é muito interessante curti isso pra caramba parabéns. O governo está esperimentando fazer algo parecido com o rio São Francisco acredito que vc já tenha visto mais todo rio corre pra o mar seria muito interessante essa idéia de fazer o caminho inverso porque o rio pode ficar baixo e até mesmo secar!

Las cookies nos permiten ofrecerte nuestros servicios y mejorar tu experiencia como usuario. Más información