Combate a Violência

Para que a violência seja combatida, é necessário que haja serviços públicos de qualidade, como: educação; saúde; moradia; transporte; desemprego. O desemprego é um dos fatos determinantes para que a ordem se desestabeleça. A partir do momento em que as pessoas passam por necessidades, inicia-se o aumento da criminalidade com fins básicos de sobrevivência.
Para que o problema seja resolvido, é necessário um grande investimento por parte do Estado nas áreas previamente abordadas, com o auxílio aos que realmente precisam. Além disso, também é interessante o papel individual que cada cidadão pode realizar para contribuir com um mundo menos violento, fazendo atividades que promovam uma melhor condição social aos que necessitam.
No plano prático, a melhora dos serviços públicos deveria ser feita através de uma avaliação constante dos funcionários, tendo em vista que, após passar em concursos, a maioria dos funcionários não são exigidos e acabam se contentando com pouco, contribuindo menos do que tem capacidade. Desta forma, deveria ser criado um orgão capaz de avaliar constantemente diferente cargos, dando melhores oportunidades àqueles que tem capacidade de progredir. Além disto, é necessário que haja uma reavaliação das políticas de áreas em que o Governo atua, se precavendo do monopólio das grandes empresas, que gera um grande prejuízo ao consumidor final. Acredito que seria interessante uma reforma tributária em diversos países, 

Forças
-Grande quantidade de impostos que podem
ser revertidas em investimentos
-Satisfação e apoio da massa populacional
Oportunidades
-Se utilizar dos meios de comunicação
para atingir os objetivos
Fraquezas
-Desinteresse por parte das elites
-Dificuldade em haver grande interesse
por parte do Governo
Ameaças
-Desinteresse e boicote por parte
dos que não serão beneficiados
-Corrupção
 
  • 152
  • 0
  • 1

Creado por

BrunoTeixeira

BrunoTeixeira

Comentarios

Para mantener la alta calidad de los contenidos, debes acceder para dejar un comentario
Las cookies nos permiten ofrecerte nuestros servicios y mejorar tu experiencia como usuario. Más información